Telefone (11) 3044-2853

- Parto Normal Humanizado -

O que é?

A meta de “Humanização do Nascimento” é um conceito moderno do processo de dar à luz, que deu origem à expressão Parto Normal Humanizado.

Neste novo contexto, a gestante passa de um papel antes passivo, de simples expectadora, para assumir agora o papel de protagonista e atriz principal, influenciando de forma participativa e decisiva o resultado final.

Decisões compartilhadas

Neste novo modelo de assistência ao parto, com decisões compartilhadas e respeito à autonomia da mulher, faz-se necessário então, que a gestante esteja bem preparada física e emocionalmente.

Recomenda-se que a grávida obtenha o máximo de informações e esclarecimentos prévios baseado no melhor conhecimento científico sobre os tipos mais adequados e opções de parto, para assim poder elaborar o seu plano de gestação e maternidade.

A gestante e seu direito de escolha

A obstetrícia e o modelo tradicional de assistência ao parto têm passado por modificações de conceitos, e questionamentos de procedimentos antes adotados como rotineiros e úteis, num parto não centrado na vontade e anseios da mulher. A gestante atual deseja exercer seu direito de escolha sobre a melhor forma de parir seu filho, mas sem abrir mão de garantir a segurança e o bem estar seu e do bebê.

Ciência e natureza

O grande desafio do Parto Humanizado é praticar a arte e a capacidade de reunir os dois mundos: o da segurança, ciência e tecnologia, versus o natural e liberal!

Finalmente, como consequência de todo o preparo e esforço junto com seu médico obstetra, num trabalho de equipe, encontrará uma maior possibilidade de satisfação e felicidade, na grande jornada de dar à luz e de tornar-se mãe!

trabalho de parto

Embarque nessa aventura

- Realize seu sonhos

- Acredite, você é capaz

- Sucesso da futura Mamãe!

Dúvidas Frequentes

Atendimento Particular e Convênio

Atendemos todos os planos de saúde e convênios médicos pelo sistema de REEMBOLSO de honorários médicos, através de consultas e procedimentos ambulatoriais ou hospitalares.

-Especialidades-

Ginecologia

Reprodução Humana

Obstetrícia

Parto Humanizado

Referência Bibliográfica

Brasil. Ministério da Saúde. Universidade Estadual do Ceara. Cadernos Humaniza SUS. Volume 4. Humanização do parto e do nascimento. Ministério da Saúde – Brasília – DF, 2014.

Acompanhe a gente nas redes

Objetivo deste portal é ser uma fonte de referência, contendo material de cunho cientifico atualizado
sobre temas e assuntos relevantes de interesse da sociedade para fins educativos