Telefone (11) 3044-2853

Infertilidade

infertilidade

O que é?

Considera-se infertilidade conjugal quando não surge uma gravidez após um ano de exposição ao coito, em casal sexualmente ativo e sem uso de métodos anticonceptivos.

A infertilidade é um problema sério que atinge cerca de 15% dos casais. Uma doença dos órgãos reprodutivos que afeta homens e mulheres, impedindo uma das funções mais básicas do corpo: capacidade de ter filhos.

Principais causas

As causas de infertilidade são diversas, tendo as principais como: aumento da prolactina, alteração da tireoide, idade avançada, miomas, obstrução tubária, endometriose, síndrome dos ovários policísticos (SOP), problemas ovulatórios e falência ovariana prematura.

Após uma avaliação inicial da história ginecológica, ciclos menstruais e ultrassonografia transvaginal serão solicitados perfil hormonal para avaliação de reserva ovariana e a histerossalpingografia. Assim, podendo identificar a causa de infertilidade e o melhor tratamento para a mulher.

Esclarecendo as causas da infertilidade

A falta de fertilidade é um problema sério que atinge cerca de 15% dos casais. Uma doença dos órgãos reprodutivos que afeta homens e mulheres, impedindo uma das funções mais básicas do corpo: capacidade de ter filhos.

As causas de infertilidade são diversas, tendo as principais como: aumento da prolactina, alteração da tireoide, idade avançada, miomas, obstrução tubária, endometriose, síndrome dos ovários policístico (SOP), problemas ovulatórios e falência ovariana prematura.

Tratamento com orientação de seu médico

Após uma avaliação inicial da história ginecológica, ciclos menstruais e ultrassonografia transvaginal serão solicitados perfil hormonal para avaliação de reserva ovariana e a histerossalpingografia. Assim, podendo identificar a causa de menor fertilidade e o melhor tratamento para a mulher.