Telefone (11) 3044-2853

Fisioterapia na Gravidez

Como a fisioterapia na gravidez pode ajudar na preparação do períneo para o parto, e nos cuidados do pós parto

Através da fisioterapia na gravidez ,o períneo, ou assoalho pélvico, pode ser preparado para o parto vaginal. A massagem perineal e o uso do Epi-No são recursos eficazes e simples que a mulher pode fazer em casa, depois de uma orientação minuciosa para sua utilização, com um profissional de fisioterapia capacitado.

Por que o EPI-NO e a massagem perineal?

O epi-no é um dispositivo para exercícios do assoalho pélvico que consiste em um balão de silicone, que se introduz na vagina, para alongamento do períneo, à medida em que o ar é insuflado.

A massagem perineal consiste em realizar manobras de deslizamento e de pressão sobre a fúrcula vaginal para alongar a musculatura e tecidos da região.

Estes dois recursos auxiliam para que a mulher perceba melhor sua musculatura, treine a coordenação motora e melhore a funcionalidade do períneo durante a gestação além de se recuperar mais facilmente após o parto.

A importância do retorno pós parto

Depois do parto, é preciso também cuidar do períneo com exercícios de contração e força do assoalho pélvico, ginástica hipopressiva e abdominais isométricos. Estes exercícios irão prevenir muitos distúrbios posteriores e dar a mulher maior conforto e segurança para seu corpo.

Sandra Sisla

Créfito - 10198-F 

gravidez-saudavel-fisio-suzana

Fisioterapeuta

Fisioterapeuta, formada pela PUCCAMP em 1989, com experiência de 8 anos no CRISMNADI - Centro de Referência da Saúde da Mulher, Nutrição Alimentação e Desenvolvimento Infantil, Hospital Pérola Byigton, como chefe da sessão de fisioterapia, desenvolvendo e coordenando o atendimento nas áreas de Ginecologia, Uroginecologia, Oncologia mamária e Endocrinologia.

Em 2008 fez a formação para Doula, pelo Amparo Maternal, e iniciou sua trajetória na área da Obstetrícia. Participou do curso de extensão “Saúde da Mulher sob a Visão da Medicina Antroposófica”, UNIFESP, em 2009 e dos projetos sociais ”Programa Primeira infância de 0 a 3” da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, como capacitadora de profissionais da área da saúde, de municípios de São Paulo, com a intervenção chave Puerpério.

Atualmente trabalha na preparação corporal de gestantes e cpm a orientação de treinos com o dispositivo Epi-No, como instrumento de preparação perineal e para a reorganização funcional perineal e corporal no período do puerpério.

Atendimento Particular e Convênio

Atendemos todos os planos de saúde e convênios médicos pelo sistema de REEMBOLSO de honorários médicos, através de consultas e procedimentos ambulatoriais ou hospitalares.

-Especialidades-

Ginecologia

Reprodução Humana

Obstetrícia

Parto Humanizado

Acompanhe a gente nas redes

Objetivo deste portal é ser uma fonte de referência, contendo material de cunho cientifico atualizado
sobre temas e assuntos relevantes de interesse da sociedade para fins educativos